Se você está cansado de recomeçar, pare de desistir”
Se você acompanha o Senhor Tanquinho há algum tempo, sabe como nós gostamos de elaborar receitas saborosas que facilitem a adoção de um estilo de vida saudável com mais facilidade e prazer.
Talvez também saiba que, para ajudar a divulgar essas delícias saudáveis, postamos várias dessas receitas em nosso canal do YouTube.
E sempre tentamos trazer alguma variação para deixar a sua vida mais fácil.
Fazemos desde receitas com whey (para quem não aguenta mais tomar shakes sem graça) até receitas para ocasiões festivas como a Páscoa (como esta receita tipicamente portuguesa de bacalhau low-carb), passando por nossas receitas favoritas de café da manhã low-carb.
Sendo que nossas duas maiores alegrias com a gravação dessas receitas são:
#1 – Experimentar saborosos pratos com a desculpa de que é nosso trabalho ;)
#2 – Ajudar você a ter cada vez mais sucesso com o estilo de alimentação que você escolheu.
E é por isso que estamos abraçando um novo projeto.
Antes de entrarmos em detalhes desse projeto, quero te dar aqui uma receita exclusiva e deliciosa desse nosso novo trabalho.
Conteúdo do post:
Receita: Barrinhas de Coco Paleolíticas “El Secreto De Sus Ojos”
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de espera: 20 minutos
Quantidade de carboidratos por barrinha: 4g
Ingredientes (8 barrinhas):
Barrinhas:
- 2 xícaras de coco ralado sem açúcar
- ¼ xícara de óleo de coco amolecido
- 2 colheres de sopa de manteiga de coco (opcional)
- Amêndoas torradas e trituradas a gosto (opcional)
Cobertura:
- 100 gramas de chocolate 70% cacau em pedaços
- ½ colher de sopa de óleo de coco
Preparo:
- Colocar os ingredientes das barrinhas em um processador de alimentos e bater durante vários minutos;
- Experimentar a mistura e adoçar a gosto;
- Despejar a massa das barrinhas em uma assadeira coberta com papel manteiga e espalhar uniformemente;
- Espalhar as amêndoas por cima da mistura;
- Colocar a forma na geladeira ou no freezer para acelerar o processo de solidificação;
- Enquanto isso, derreter o chocolate com o óleo de coco;
- Quando a mistura que está refrigerando estiver sólida, cortar em pedaços do formato desejado, e retirar o papel manteiga;
- Mergulhar os pedaços cortados no chocolate, deixando escorrer o excesso de volta antes de colocar em papel manteiga ou vegetal para solidificar;
- (Opcionalmente, você pode apenas espalhar cobertura de chocolate por cima de toda a forma, deixando de lado o processo de imersão.)
- Servir (ou congelar para comer quando desejar).
Relacionado: conheça nosso livro físico “120 Receitas Low Carb De Sucesso” e aproveite a promoção de frete grátis!
Viu como pode ser gostoso comer sobremesas naturais, com poucos carboidratos e sem nem ao menos utilizar adoçantes?
Isso que a receita ainda poderia ser acrescentada das amêndoas… mas estávamos sem no dia em que a fizemos.
Esperamos que você goste da receita – e, se gostar, pode ficar tranquilo: porque ela é apenas o começo de um novo projeto.
Nosso novo projeto: Receitas de Sobremesas Low-Carb
A ideia desse projeto de sobremesas low-carb surgiu ao percebermos que muitas pessoas seguiam uma dieta low-carb quase que perfeitamente, e com isso começavam a ver diversos resultados e benefícios, como:
- Maior sensação de bem-estar,
- Maior sensação de saciedade (menos fome),
- Perda de peso e de medidas corporais,
- Queima de gordura corporal e emagrecimento.
Dentre muitos outros.
Entretanto, muitas vezes essas pessoas não conseguiam passar ao próximo nível de resultados e de evolução corporal devido a um único principal fator.
Porque elas até conseguiam abandonar o trigo e o glúten na maior parte do tempo, porém estavam tendo dificuldades em ficar sem o sabor doce, principalmente na hora da sobremesa.
E é claro que a pessoa pode simplesmente continuar saboreando suas sobremesas favoritas (e nada low-carb) em um eventual dia do lixo – e ainda colher os benefícios dessa prática.
No entanto, muitas pessoas não se sentem confortáveis com isso: para elas, simplesmente não faz bem voltar a consumir os mesmos alimentos que anteriormente causavam compulsão alimentar – ou seja, preferem não sair da dieta.
Então, qual seria a solução?
Evidentemente, o ideal seria encontrar e adotar o uso ocasional de sobremesas low-carb.
O que Buscamos em uma Sobremesa Low-Carb
Certamente, existe todo o tipo de doces e quitutes que poderiam ser classificados como sobremesas low-carb.
(Inclusive, sobremesas low-carb podem ser uma ótima alternativa para lidar com a vontade de doces em uma dieta low-carb.)
No entanto, a nossa ideia não é falar para as pessoas comerem apenas gelatina 0, ou “trocar por uma fruta” – mas sim permitir sobremesas gostosas de verdade – sem aquela impressão de se estar fazendo dieta.
E focamos em receitas saborosas tanto porque isso vai ajudar você a não desistir da dieta quanto porque, oras, comer comida gostosa é muito melhor!
Sendo assim, a intenção é proporcionar um sabor doce ocasional, sem que você tenha que abandonar a sua dieta low-carb, nem tenha que voltar a consumir os alimentos que desencadeavam compulsão alimentar.
Isto é, poder consumir um prato doce saboroso, sem que para isso você tenha que deixar de lado a nova filosofia alimentar que guia o seu atual estilo de vida.
Outro fator importante para nós é que sejam sobremesas que não tenham “cara de dieta” – isto é, sobremesas que você pode servir tranquilamente para a família e amigos, com a certeza de que eles vão apreciar…
Assim, você ainda pode conseguir convencê-los de que se alimentar de uma maneira mais natural e saudável, conforme evoluímos para comer, pode sim ser bem saboroso.
E, por fim, outra intenção com as sobremesas low-carb é aumentar a sua aderência à dieta.
O que queremos dizer com isso é o seguinte: sempre gostamos de mencionar que “a melhor dieta é aquela que você consegue seguir”.
(Tanto é por isso que a dieta low-carb faz tanto sucesso, porque permite às pessoas comerem pratos gostosos e terem resultados significativos, sem que para isso tenham que comer de 3 em 3 horas ou passar fome.)
E, se comer uma sobremesa de vez em quando for te ajudar a se manter nessa dieta – isto é, se esse for um fator que vai sim “tornar essa dieta uma que você consegue seguir”…
Bem, então apoiamos 100% essa iniciativa.
Mas Senhor Tanquinho, e os Adoçantes?
Essa é uma ótima pergunta e abordamos essa questão em detalhes aqui neste texto.
Mas de maneira resumida, o primeiro ponto é que os adoçantes podem ser divididos em 3 tipos principais:
- Adoçantes calóricos e naturais: o açúcar de mesa, o mel, o agáve, maple syrup;
- Adoçantes não-calóricos e artificiais: aspartame, sucralose, splenda e afins;
- Adoçantes não-calóricos (ou minimamente calóricos) e naturais: xilitol, eritritol e stevia.
Ou seja, os adoçantes pertencentes ao grupo 3 são os que mais nos interessam no contexto de dietas baseadas em uma alimentação o mais natural possível – como no caso da dieta paleo.
E o segundo ponto é que os adoçantes não devem ser a base da sua alimentação.
E tampouco os pratos doces em geral.
No entanto, para fazermos uma comparação, as bebidas alcoólicas também não devem ser a base do que você bebe no dia a dia, e mesmo assim certamente existe espaço para vinhos e drinks low-carb em uma dieta.
E, igualmente, as sobremesas – que, como dissemos, não recomendamos que sejam consumidas diariamente – ainda conseguem achar seu lugar de glória, no qual podem ser um regalo ocasional para você e para o seu paladar.
Destacamos esses dois pontos relevantes desse episódio do Podcast, porém ele ainda tem bastante conteúdo interessante para te ajudar a viver melhor.
E uma observação que queremos fazer é a de que o paladar é, certamente, um gosto aprendido.
E, ao se livrar do verdadeiro vício em açúcar que muitas pessoas possuem, em pouco tempo você vai começar a desejar sobremesas menos doces, em que consegue sentir melhor o sabor de cada ingrediente.
Sendo que um exemplo simples dessa progressão pode ser vista no caso do chocolate: o chocolate ao leite pode ser substituído aos poucos pelo meio amargo.
Depois disso, é um “pulo” para o chocolate 70% cacau, e muitas pessoas ainda escalam ainda mais e optam pelo chocolate 85% cacau.
Esse exemplo, assim como no caso do cafezinho (que nós mesmos preferimos tomar sem adoçar), diz respeito a apreciar com mais atenção cada componente da sua alimentação, notando as diferentes sutilezas e notas no sabor dos alimentos – sem que ele seja mascarado por trás de uma grossa camada de açúcar (ou adoçante…).
E, por fim, se você tem alguma preocupação sobre os adoçantes naturais como xilitol e eritritol elevarem sua insulina ou te tirarem do estado de cetose, sugerimos que leia este artigo aqui: Será Que Isso Vai Me Tirar da Cetose?
(Especificamente, procure a pergunta sobre adoçantes.)
Entretanto, como você pode ver na receita acima – das barrinhas de prestígio “el secreto de sus ojos”-, é bem possível comer sobremesas saborosas e que não usam adoçante nenhum.
Como ter acesso a mais Receitas de Sobremesas Low-Carb?
Conforme mencionamos ao longo do texto, acreditamos que contar com receitas de sobremesas low-carb pode ser extremamente valioso para o seu arsenal de dieta.
Por isso, preparamos um material para que você possa conseguir manter a dieta pelo resto da vida, atingindo o corpo que você deseja e merece.
Para que você não fique nunca mais em dúvida do que comer quando tiver vontade de preparar uma sobremesa gostosa e low-carb ao mesmo tempo.
Sendo que você pode ter acesso a muitas outras receitas que seguem esta mesma filosofia.
Para que você assim consiga perder peso rápido, e manter o peso perdido.
E melhor ainda: com uma saúde de ferro acompanhando tudo isso.
Foi para te ajudar nesta jornada que nós criamos o livro físico de receitas 120 Receitas Low-Carb De Sucesso.
O livro físico é o resultado da nossa seleção pessoal das 120 melhores receitas low-carb que já fizemos ao longo destes últimos mais de 6 anos de trabalho e vivência no estilo de vida low-carb.
Todas elas feitas, testadas e aprovadas por nós.
Selecionamos apenas as melhores, o crème de la crème das receitas low-carb, e organizamos neste lindo livro físico, ricamente ilustrado — e que será entregue na sua casa, escritório, ou onde você desejar.
Ele é uma opção perfeita para você:
- levar para a cozinha,
- ler e consultar — sem depender do celular, ou tablet, ou computador, ou mesmo
- dar de presente para alguém que elas querem ajudar — influenciando positivamente a alimentação dessa pessoa.
Veja os detalhes da promoção do livro físico aqui.
Para facilitar ainda mais a sua tomada de decisão, neste exato momento estamos oferecendo uma promoção em que você recebe, gratuitamente:
- versão digital do livro (para poder começar a usar antes mesmo de ele chegar em casa),
- diversos bônus digitais (planilha de emagrecimento, tabelas de quantidade de carboidratos, lista de alimentos permitidos, lista de compras, e muito mais), e
- frete grátis para qualquer lugar do Brasil.
>>> Clique aqui para saber mais sobre este projeto e aproveitar a promoção enquanto ela está no ar
Esperamos que goste do livro físico — temos certeza que as receitas dele podem te ajudar a seguir essa caminhada rumo a uma vida mais saudável e equilibrada com mais leveza e sabor.
Estamos juntos nessa jornada!
Forte abraço,
— Guilherme e Roney, do Senhor Tanquinho.