Hoje quem tem os holofotes é o nosso leitor Francisco.
E ele vai contar, neste rápido post, sobre como conseguiu emagrecer mais de 23 kg com dieta paleo / low-carb.
É claro que os resultados que o Francisco teve são particulares dele e podem variar de pessoa para pessoa, mas a ideia aqui é apenas mostrar como pessoas normais do dia a dia podem recuperar sua saúde e auto estima.
Agora, com a palavra, o Francisco:
A História do Francisco
Eu sou o Francisco, tenho 53 anos, e meço 1,74m.
E não é de hoje que eu tenho problemas de saúde: já fazia muitos anos que eu estava bem acima do peso, sendo que até abril desse ano eu pesava 98 kg.
Além do peso, eu também era hipertenso, tinha gastrite, e sofria de depressão.
Eu me alimentava de forma errada, e gostava muito de tudo que me fazia mal – como por exemplo pão, margarina, coca zero, pizza, doces, chocolate ao leite… E não praticava exercício físico nenhum.
Relacionado: Os 3 Melhores Exercícios Para Emagrecer Com Dieta Low-Carb
Dentro desse contexto, percebi que precisava mudar meu estilo de vida, mesmo sem nunca ter sido adepto a fazer qualquer tipo de exercício.
No entanto, devido ao meu excesso de peso, e à pressão alta, resolvi começar a fazer caminhadas em um parque perto de casa.
Saía todos os dias bem cedo, e fazia uma hora de caminhada por dia – sempre evitando correr, por estar acima de peso e por não ter condicionamento físico algum.
Com um mês de de caminhada comecei a perceber que estava perdendo peso, mesmo que lentamente.
Foi aí que comecei a gostar da experiência de caminhar, e tive vontade de acelerar esse processo de emagrecimento.
Nesse período eu vi um depoimento de uma pessoa no meu Facebook sobre o estilo de vida Low Carb e resolvi pesquisar tudo que podia sobre o assunto.
Nessas pesquisas é que eu descobri o blog do Doutor Souto (www.lowcarb-paleo.com.br), o Rodrigo Polesso, e comecei a assistir a todos os podcasts do Tribo Forte.
Pesquisando ainda mais, conheci vocês do Senhor Tanquinho, e também o Teco Mendes, e o Caio Fleury do Primal Brasil, e isso me fez sentir segurança em começar a mudança na minha alimentação.
Confesso que em casa foi um pouco difícil porque minha esposa demorou muito em aceitar esse estilo de vida…
E não foi só ela: muitos ficavam assustados com minha nova alimentação, pois achavam que eu iria morrer de enfarto e que minhas artérias entupiriam.
Mas mesmo com tudo isso eu não desisti, fiquei firme nesse propósito, porque eu queria chegar nos 75 Kgs.
No todo, foram 6 meses para eu chegar aos 75 Kgs e perder 23 Kgs.
(Vale lembrar que esses resultados são particulares do Francisco e geralmente variam bastante de pessoa para pessoa, conforme explicamos em detalhes aqui.)
Hoje estou com 74,5 Kgs, um pouco abaixo do objetivo, mas estou muito feliz em ter perdido todas as minhas roupas… tive que comprar tudo novo!
Hoje eu estou fazendo academia pelo menos 4 vezes por semana, não abro mão.
E digo que é uma pena que só fui descobrir aos 53 anos o quanto é bom fazer exercícios.
Por meio dessas mudanças eu também não tomo mais antidepressivos, e tenho muito mais disposição para tudo.
Um fato que me ajudou bastante foi que eu gosto muito de cozinhar, então isso facilitou muito as coisas pra mim.
Minha esposa também aderiu ao estilo de vida Low-Carb, além de muitas pessoas do meu círculo de amizades que, ao verem o que aconteceu comigo, também resolveram mudar a alimentação e estão atingindo excelentes resultados.
Esse foi meu relato, espero que eu possa ter contribuído com minha experiência. Estou anexando também duas fotos para fazer o antes e depois.
Abraços e parabéns pelo blog, além do canal no YouTube: sempre assisto as postagens de vocês, e faço as receitas também.
Abraços.
O Francisco adotou um novo estilo de vida e trocou os alimentos que faziam mal para ele por opções mais saudáveis – sem deixar de comer comidas saborosas.
Além disso, descobriu o prazer que é fazer exercícios, e agora ajuda as pessoas que ele mais gosta (amigos e familiares) a mudar de vida também.
E você, tem uma história para contar?
É só mandar seu relato para [email protected] que publicaremos aqui com o maior prazer :)
E, se quer fazer igual o Francisco e ajudar pessoas queridas a mudar de vida, compartilhe este texto.
Porque muitas vezes o simples ato de mostrarmos para alguém que existe um caminho possível já ajuda a pessoa a ter mais forças para vencer.
E ajudar as pessoas a encontrarem seu caminho e reconquistarem sua saúde é a nossa missão aqui no Senhor Tanquinho.
Forte abraço!
*Os resultados obtidos pelo Francisco são particulares dele e podem variar de pessoa para pessoa.
Ola Laíla!
Após atingir o peso ideal você pode sim ir resinserindo as frutas na alimentação
Abraços
Meus mais sinceros parabéns ao Francisco!!! Histórias como a dele são muito inspiradoras e mais uma vez gratidão ao Senhor Tanquinho por nos fornecer informações tão úteis na corrida por nossos objetivos ;)
Anderson.
Ola Anderson, obrigado pela participação!